Futebol

O mundo do futebol profissional carece de talentos e principalmente de indivíduos competentes. Os Clubes podem gerir com mais eficiência seus Recursos Humanos alinhando-os às suas Competências Estratégicas. Para construir esse cenário é preciso investir na expansão dos potenciais humanos e potenciais organizacionais.

Dentro de Clube de Futebol é imprescindível o alinhamento de ações entre:

Diretoria – Comissão Técnica – Jogadores – Torcedores

Trabalhar dentro dessa sinergia facilita o trabalho de todos e o Time se vitaliza frente às oportunidades e dificuldades. Conseguir um modelo eficaz, efetivo e eficiente de alinhamento é desafiador e complexo, mas viável e executável. O treinamento em coaching, pioneiro e exclusivo de nossa instituição, visa um maior e melhor alinhamento/otimização das competências pessoais, vinculadas as competências estratégicas do Clube.

Ao definir a consciência da necessidade desses objetivos, trabalhamos no aprimoramento das competências pessoais, para conseguirmos aquilo que o Clube definir como objetivo principal.

Treinamento em coaching

É um processo de Educação continuada com o objetivo de aprendizado e desenvolvimento integral dos potênciais e competências humanas

Pilares

Objetivo – Performance – Resultado

Metodologia:- Foco – Ação – Resultado – Melhoria Contínua

Etapas

1a Etapa

Reuniões com o Grupo Gestor para diagnóstico das necessidades do Clube Elaboração – competências estratégicas

2a Etapa

Adequação e estruturação das competências às realidades e necessidades do Clube, frente aos desafios atuais. Elaboração – competências pessoais.

Dinâmica do treinamento

Executive Coaching

Sessões semanais individuais com o grupo gestor Executivecoaching com suas respectivas ferramentas. O presente trabalho individual, visa oferecer desenvolvimento das competências humanas que estão sendo trabalhadas com os demais envolvidos.

Group Coaching

Sessões em grupos semanais com os jogadores Treinamento desenvolvido pioneiramente pela nossa instituição é uma evolução dos treinamentos tradicionais. A principal evolução está na maneira de conduzir o processo de aprendizagem, desenvolvimento a mudança mental. A figura do líder centralizador, como centro da iluminação, do saber, da visão e das soluções, sede espaço para a figura dos envolvidos no processo. A construção dos objetivos está centrada na capacitação e desenvolvimento dos envolvidos a serem coaches e coachee dos parceiros que compartilham o mesmo espaço. Essa dinâmica de educação corporativa continuada facilitada a capacitação, assim como o desenvolvimento pessoal e profissional de forma efetiva e contínua, pois é um treinamento vivenciado dentro da realidade de cada um. Não é um treinamento assistido com todas sua emoções pertinentes, é um treinamento vivido, exercitado e aprendido.

C = A.(c+h).E

C – COMPETÊNCIA A – Atitude c – Conhecimento h – Habilidade/Experiência E – Entrega Obs: Será trabalhada uma competência por mês